segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tapete de saco de pão de sanduíche!

Nossa como já faz tempo, que não posto aqui algo novo. 
Também já faz um tempo que quero postar este trabalho que é feito pela minha mãe. Ela fazia antes tapetes de saco de leite, mas como o saco de leite dá trabalho, porque tem que lavar bem ele para não ficar como cheiro de leite azedo e deixar secar, para depois cortá-lo em tiras e enrolar em bolas. 
Este tapete é feito de saco de pão de sanduíche, dá menos trabalho, não precisa lavá-lo e nem precisa esperar por secar. O único trabalho é de cortar e fazer as bolas. Depois dos cortes é só fazer o crochê. Também dá para fazer de tricô, mas é mais trabalhoso.
Ela não combinou cores apenas cortou e fez a bola, depois foi crochetando.
Você gostou? Então mãos à obra, corra para pegar aqueles sacos de pão de sanduíche que você costuma jogar fora depois de vazio e usá-los nesta obra. Você pode pedir até para seus vizinhos que também jogam fora.
Dica: Dá para fazer até sacolas ou bolsas. Use a criatividade.




2 comentários:

  1. Muito interessante e criativo. Como sempre, cada vez que postas algo por aqui é sempre assim!!! Adoro!!! Bjokas!!! Parabéns a tua mamyyyyy!!! Vou passar a idéia para a minha!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma curiosidade, como ela faz para emendar um fio no outro, com nó ou queima?? para fazer a bola com os fios do saco do pão? fiquei na dúvida!!! Bjokas podias acrescentar no teu post esta expicação!!!

    ResponderExcluir

Abracadabraaaaaaaaaaa!!!!!